Definições das categorias de Mapas / Regras de Submissões
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Definições das categorias de Mapas / Regras de Submissões
Aqui você irá encontrar as regras e as instruções estabelecidas pela Mapcrew para os diferentes tipos de mapas em rotação. Estas instruções irão ajudar você a entender o que é requerido para cada tipo de mapa e também a obter uma visão do que a MapCrew procura.
P1 (Protegido)
P3 (Bootcamp primário)
P4 (Shaman)
P5 (Mapa arte)
P6 (Armadilha/Cooperação de ratos/Mecanismo)
P7 (Mapa sem shaman)
P8 (Cooperação de Shamans)
P9 (Mapa variados)
P10 (Sobrevivência)
P11 (Mapa de vampiros)
P13 (Bootcamp)
Outras informações úteis em relação a P3 e P13:
P17 (Racing)
P18 (Defilante)
P1 (Protegido)
- Se o mapa for agradável e possível de jogar, ele poderá ser P1.
- Não deve ser uma cópia descarada de um outro mapa.
- Não deve causar "crash"/ter UMa estrutura que possibilite o "crash".
- Deve ser bem alinhado.
- Não esconder/colocar fora da tela a toca e/ou o queijo.
- Não esconder os pisos.
- A jogabilidade não deve ser significativamente fora da tela.
- O mapa não pode matar os jogadores ausentes.
- O shaman não deve ser preso fora de tela para não interferir no mapa, a menos que seja necessário.
- Você não deve abusar do fundo e das decorações.
- Mapas desafiadores são bons, mas não extremamente difíceis.
- As instruções para P1 também se aplicam para P4-P9.
P3 (Bootcamp primário)
- O mapa deve cumprir todos os requisitos de P13.
- O mapa deve conter uma jogabilidade original e inovadora.
- O mapa não deve ser extremamente difícil ou fácil demais. Um pouco de inovação juntamente com diversão é sempre bem vinda.
P4 (Shaman)
- Sem soluções com apenas 1 ou duas tábuas/genéricas.
- Mapas que desafiam shamans a tentarem construções novas e interessantes.
- Consideração para o "hard mode" é apoiado, mas não é necessário.
- O mapa não deve ser difícil para os shamans novatos.
P5 (Mapa arte)
- Deve haver jogabilidade no mapa, a menos que a arte seja da mais alta qualidade.
- Apenas escalar/construir ao redor da arte não é aceitável.
- A arte deve ser bem alinhada/bonita.
- A arte deve ser mantida com o mínimo de lag possível.
P6 (Armadilha/Cooperação de ratos/Mecanismo)
- Deverá seguir um pouco dos requisitos de cada categoria listada.
- O mapa deve ter uma boa jogabilidade. Mapas com um mecanismo impressionante mas sem jogabilidade, não serão aceitos.
P7 (Mapa sem shaman)
- O mapa deve ser possível de ser completado por ratos de habilidades distintas, mas favorecer os ratos mais qualificados.
- O "wall-jump" deve ser mantido no mínimo.
- Pode incluir alma gêmea, colisão e mecanismo.
P8 (Cooperação de Shamans)
- Geralmente o mapa pode ser mais difícil/complexo para que os dois shamans cooperem.
- Não deve haver uma situação na qual se um shaman morrer, o outro não consiga completar o mapa.
- O mapa não deve incentivar os shamans lutarem.
P9 (Mapa variados)
- Mapas com alma gêmea e colisão.
- Mapas que não se encaixam exatamente em uma categoria.
P10 (Sobrevivência)
- Você não deve adicionar tocas em seu mapa.
- Você pode colocar queijos, mas não em excesso.
- O shaman deve ter espaço suficiente para se mover e matar os ratos.
- O rato deve ter espaço suficiente para fugir o mais rápido possível.
P11 (Mapa de vampiros)
- Você não deve adicionar prisões.
- Você não deve adicionar águas profundas ou trampolins.
- Você não deve abusar dos queijos no mapa.
- O mapa deve ter espaço suficiente para os ratos correrem dos vampiros.
P13 (Bootcamp)
- O mapa não deve ser cópia.
- O mapa deve ser possível de ser completado dentro de 2 minutos.
- O mapa não deve utilizar pregos.
- O mapa e a área do jogo deve ser completamente dentro da tela.
- O mapa não pode ser facilmente quebrado se houver pisos dinâmicos.
- Deve evitar abusar dos mesmos obstáculos.
- O mapa não deve depender de sorte.
- O mapa deve ser alinhado.
- Atalhos significantes não devem existir.
Outras informações úteis em relação a P3 e P13:
- Orientações acima não se aplicam em mapas que já são P3 ou P13.
- O mapa deve ser simples. Dentro de 6 minutos de jogo, não deve demorar 3 ou 4 minutos apenas para descobrir o caminho correto.
- A diferença básica entre P3 e P13 é a inovação e originalidade.
- Mapas bootcamp com palavras têm preferência, no entanto, uma exceção pode ser feita se o termo for conhecido, como por exemplo: "PRO", "TFM".
- Mapas bootcamp que contenham o nome de algum jogador não serão aceites.
P17 (Racing)
- Não deve haver objetos do shaman, incluindo os pregos.
- Não deve haver fundos.
- Não deve haver decorações (flores, plantas etc).
- Não deve haver colisão/alma gêmea/noite/mapas com "scroll".
- Não deve haver pisos dinâmicos.
- Use as propriedades padrões dos pisos, com exceções para o "wall-jump" nos trampolins, etc.
- Tenha bom senso.
P18 (Defilante)
- Cada mapa precisa ter pelo menos dois caminhos de dificuldades variadas.
- O caminho mais difícil deve ser o que mais compensa.
- Manter o "wall-jump" no mínimo.
- O mapa deve se mover, ou seja, ele não deve ser estático.
- O mapa não deve se mover muito rápido ou muito lento.
- O mapa deve ter "freescroll" para não prejudicar as pessoas que vão muito rápido.
- Sem alma gêmea, colisão ou modo noite.
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